Corrida será domingo (21) às 4 horas da manhã, horário de Brasília

O Grande Prêmio da China retornou para o calendário da Fórmula 1 após ter sido suspenso por conta da pandemia entre 2020 e 2023. O Circuito Internacional de Xangai dura 56 voltas e é composto por 16 curvas.

Essa é a primeira corrida do ano que conta com corrida de sprint. Essa modalidade é mais curta, equivale a 100km percorridos do circuito e tem uma hora de limite de duração. Além disso, garante pontuação do primeiro ao oitavo lugar.

Pontuação extra

Não há muito mistério: o primeiro lugar recebe 8 pontos, o segundo, 7 e assim por diante até o oitavo colocado que recebe um ponto extra.

Horários

Diferente das outras corridas, na China teremos apenas um treino livre, a classificação do sprint, o sprint, a classificação normal e enfim a corrida.

Após esse GP, a próxima corrida durante a madrugada, horário de Brasília, será em novembro (GP de Las Vegas).

19/04

12:30 — 1:30 — Treino Livre 1

4:30 — 5:14 — Sprint Qualy

20/04

12:00 — 1:00 — Sprint

4:00 — 5:00 — Qualy

21/04

4:00 — Corrida

No que ficar de olho?

Os últimos vencedores do GP não tem possibilidade real de vencer em 2024. Hamilton está sofrendo com o baixo desempenho de seu carro, enquanto Ricciardo, mesmo que dirigisse um bom carro, não possui a mesma garra de 2018. Além disso, o australiano ameaça apenas não finalizar a corrida, dado seu desempenho temperamental e de pouca habilidade na RB (antiga Alpha Tauri) nas últimas corridas.

Por outro lado, a Red Bull segue apresentando o que promete a cada corrida. O que foi visto no grande prêmio da Austrália não é o comungo da equipe, que busca melhorar a cada final de semana e garantir os pilotos no topo, principalmente Max Verstappen.

Ferrari e McLaren tem ido bem, infelizmente sem chances de ganhar a não ser que Verstappen bata ou o carro quebre. Falta força para o SF24 conseguir ultrapassar o RB20, mas não falta empenho de Sainz e Leclerc para tal.

De qualquer forma, a corrida pode trazer surpresas, uma vez que o contexto da sua última edição era diferente do que encontramos hoje.

Published by

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora